Escreva sua frase

A VIDA ESTÁ PASSANDO. VOCÊ TEM QUE SE ARRISCAR DE VEZ EM QUANDO.
Menu
2 de jan. de 2017 | , , , ,

Greenery é a cor escolhida para o ano de 2017 pela Pantone



Pra quem não conhece, a "Pantone" trabalha com identificação de cores, sendo assim ela define um nome e um numero para cada tom derivado da cor, e ela conta com uma divisão denominada Pantone Color Institute, que trabalha com estudo das tendencias para a próxima temporada, inclusive as cores do ano começaram a serem definidas a partir de 1999, sendo o primeiro ano para o novo milênio "azul cerúleo".

Desde então a empresa reúne anualmente uma junta de profissionais de vários setores e não só de moda, que definem a nova cor, a prioridade máxima é eleger uma cor que defina os problemas e as vitorias do momento.



Em 2013, a cor esmeralda, por exemplo, representava o crescimento e a renovação de uma época que saia da crise, na realidade a equipe recebe informações de varias partes do mundo e seleciona o que leva em conta e depois decide qual cor que vai traduzir tudo isso.



Como prova de que essa escolha não é aleatória, os tons de 2016 foram pensados a dedo para amenizar o clima de violência e tensão que marcou o mundo nos últimos meses. A combinação de Rose Quartz e Serenity criam uma sensação de segurança, paz e ordem. E são agradáveis para os olhos.





Diferente de 2016 a pantone voltou as suas origens e escolheu apenas uma cor para representar o ano de 2017. "GREENERY" um tom de verde "verdura" como foi definido.

O Objetivo da cor e representar 'novos começos', 'reviver, renovar e restaurar' trazer de volta o frescor e a vivacidade que não só a moda estava pedindo, mas o mundo todo.







Um tom que funciona muito bem no verão e que é também uma representação do primeiro dia de primavera, segundo a própria Pantone.

E ai gostaram da Cor Do Ano de 2017?

Um comentário:

  1. Muito bonita a cor. Que seja parecido com 2013, sair da crise seria ótimo. Que viva a esperança! ����

    ResponderExcluir

Nilvan Rêgo
• © Template por Sem Guarda-Chuvas

Voltar Ao Topo